Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pedro Franz

Apenas Tiago

Indicação: a partir de 15 anos

Pedro Franz

Apenas Tiago

Indicação: a partir de 15 anos

Tiago é adolescente e vive com a tia, acreditando que seus pais foram tentar a vida em outro país. Perseguido por colegas na escola, acaba se envolvendo com Franco, um jovem sedutor que anda de moto e tem uma arma. Apesar de conhecer os limites que devem ser respeitados em sua relação com Franco, a descoberta de que seu pai morreu na prisão e de que sua mãe fugiu com outro homem deixa o menino desnorteado e vulnerável às aventuras da rua. Detido em uma instituição para menores infratores, após o aparente envolvimento em um assalto, Tiago, que encontra na leitura de livros um amparo emocional, revê sua história e tenta recomeçar sua vida ao lado da tia.

  • Prêmios

    – Selo “Altamente Recomendável” 2015 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    – Selecionado para o catálogo White Ravens 2015 – Biblioteca da Juventude de Munique, Alemanha

    – Finalista do Prêmio Jabuti 2015, na categoria Juvenil – Câmara Brasileira do Livro (CBL)

    – Finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2014, na categoria Literatura Infantojuvenil – Secretaria de Estado da Cultura de Porto Alegre

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015, na Itália

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Pedro Franz

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Romance

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-036-1

    PÁGINAS 112

    DIMENSÕES 15,5 x 23 cm

    PESO 196 g

    PALAVRAS-CHAVE Adolescência; família; infrações; rebeldia; autoconhecimento.

  • Sobre o ilustrador

    Pedro Franz é catarinense. Quadrinista, artista visual e ilustrador, é graduado em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ilustrou livros, revistas e jornais e participou de publicações e exposições coletivas nacionais e internacionais. Em 2015, realizou Incidente em Tunguska, sua primeira exposição individual, também apresentada como publicação impressa.

    • 0
    • /
    • 0