Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Bagno

O TEMPO ESCAPOU DO RELÓGIO E OUTROS POEMAS

Indicação: a partir de 9 anos

Marcos Bagno

O TEMPO ESCAPOU DO RELÓGIO E OUTROS POEMAS

Indicação: a partir de 9 anos

O que acontece aos minutos, aos segundos e à morte quando o tempo escapa do relógio e para de acontecer? Pode o vento levar um grito e o que ele contém? Nessa reunião de poemas, Marcos Bagno oferece aos leitores a experiência da poesia, de dizer, ler e ouvir o que juntas as palavras constroem. O amor, a saudade, a homenagem a uma poeta, o desejo de algo que está lá e ainda bem-humoradas narrativas e brincadeiras com palavras e sons. As ilustrações de Marilda Castanha, intensas, criam versos visuais, que ora acompanham os escritos, ora deles destoam, reinventando seus caminhos.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Marilda Castanha

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Poemas ilustrados

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-022-4

    PÁGINAS 48

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 185 g

    PALAVRAS-CHAVE Poesia; rimas; ritmo; narrativas; humor.

  • Sobre o autor

    Marcos Bagno é mineiro. Iniciou sua carreira como escritor em 1988 e, por seu livro de estreia (A invenção das horas), recebeu o IV Prêmio Bienal Nestlé de Literatura. Tem se dedicado a escrever para o público infantil e também nas áreas de linguística, educação e tradução.

  • Sobre a ilustradora

    Marilda Castanha começou a ilustrar livros infantis no final dos anos 90. Ilustrou vários autores, participou de exposições e, em 2000, com o livro Pindorama, terra das palmeiras, ganhou os prêmios Runner-up do concurso Noma de ilustração (Japão), Prix Graphique Octogone (Paris) e, no Brasil, o Jabuti, categoria Ilustração. Em 2011, ganhou novamente o Prêmio Jabuti com a obra Mil e uma estrelas e foi selecionada para o catálogo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha. Também participou de várias mostras da exposição Le Immagini della Fantasia, em Sármede, norte da Itália. Em 2017, ganhou o Prêmio Nami Concours 2017, na categoria Purple Island - Nami Island, na Coreia do Sul, com o livro Sem fim, que também figurou na lista dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da revista Crescer.

    • 0
    • /
    • 0