Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Donizete Galvão

OFÍCIOS DO TEMPO

Indicação: a partir de 13 anos

Donizete Galvão

OFÍCIOS DO TEMPO

Indicação: a partir de 13 anos

A matéria-prima: as coisas simples do cotidiano. O dia a dia representado pela sombra de um canavial ou uma troca de cumprimentos servem de exemplo para se refletir como o tempo pode dar a impressão de se estender por longos períodos ou se esvair num piscar de olhos. Os poemas de Donizete Galvão mostram como “a passagem das horas” traz ricas experiências e lições de vida, criam lembranças ou nos surpreendem no instante seguinte. Segundo o autor, o poeta é como um artesão, uma espécie de trapezista que é obrigado a se equilibrar sobre as voltas que o tempo dá em nossas vidas. Feito de memórias, experiências e pensamentos, este livro nos convida a ver, com outros olhos, a simplicidade da vida, a descobrir nela a beleza e o mistério e a seguir o ritmo do tempo, esse companheiro inseparável de todos nós. Afinal, o tempo nos chama para fazer valer a aventura do viver.

  • Prêmios

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015, na Itália

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Donizete Galvão

    ORGANIZAÇÃO Lindsey Rocha Lagni

    GÊNERO/TIPO Poesia

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-112-2

    PÁGINAS 64

    DIMENSÕES 12,5 x 21 cm

    PESO 95 g

    PALAVRAS-CHAVE Tempo; memórias; cotidiano; poesia.

  • Sobre o autor

    Donizete Galvão se envolveu com a literatura por influência de seu trabalho como jornalista e publicitário. Mineiro, ainda jovem mudou-se para São Paulo, onde se formou em Jornalismo. Em 1988, foi premiado na categoria Autor Revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 2010, foi um dos premiados no Prêmio Brasília de Literatura e finalista do Prêmio Portugal Telecom. Faleceu em 2014, aos 58 anos.

    • 0
    • /
    • 0