Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nelson Cruz

OS TRABALHOS DA MÃO

Indicação: a partir de 13 anos

Nelson Cruz

OS TRABALHOS DA MÃO

Indicação: a partir de 13 anos

As mãos são o objeto desse livro. As mãos que trabalham, criam, tateiam, apontam, cuidam, leem, brincam, celebram, acenam, acariciam... Em um sofisticado e acessível exercício de contemplação das atividades humanas – culturais, econômicas, socias –, Alfredo Bosi e Nelson Cruz convidam o leitor a um passeio histórico e artístico pelos fazeres que constituem a vida comum. Dos gestos mais simples aos mais elaborados, simbólica e concretamente, as mãos escritas por Bosi e desenhadas por Cruz nos contam histórias de quem somos e de como vivemos.

  • Prêmios

    – Selo Altamente Recomendável 2018 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    – Prêmio FNLIJ 2018, na categoria O Melhor Livro Informativo – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

    – Prêmio Jabuti 2018 (1º lugar), na categoria Ilustração – Câmara Brasileira do Livro (CBL)

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2019, na Itália

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Nelson Cruz

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Não ficção

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-270-9

    PÁGINAS 64

    DIMENSÕES 20,5 x 23,5 cm

    PESO 407 g

    PALAVRAS-CHAVE Ensaio; mãos; história; cultura; trabalho.

  • Sobre o ilustrador

    Nelson Cruz nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1957. É autor de 20 livros e já ilustrou mais de 70, tendo seis de suas obras recebido o Prêmio Jabuti. Pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), foi indicado ao Prêmio Hans Christian Andersen de ilustração, em 2002, e recomendado para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), da Suíça, em 2004 e 2012. Em 2012, os originais do livro Alice no telhado participaram da exposição Tea with Alice, uma homenagem aos 150 anos do livro Alice no país das maravilhas, no Museu de História de Oxford, em Londres. Em 2015, recebeu o prêmio ABL de Literatura Infantojuvenil pela obra O livro do acaso. Em 2016, com o livro Haicais visuais, recebeu o prêmio Monteiro Lobato de Literatura Infantil e Juvenil, da revista Crescer.

    • 0
    • /
    • 0