Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gláucia de Souza

QUEM QUER LAMBER PANELA?

Indicação: a partir de 6 anos

Gláucia de Souza

QUEM QUER LAMBER PANELA?

Indicação: a partir de 6 anos

As crianças adoram brincar perto da casa de Antônia, de onde vêm os mais deliciosos cheiros de comida: bolos, doces, salgados... Mas um mistério ronda a cozinheira e faz circular as mais estranhas histórias sobre ela: poções mágicas, um livro secreto de receitas pré-históricas... Apesar de muitos planos, os meninos nunca conseguem entrar na casa de Antônia, pois ficam completamente enfeitiçados pelo grito de “Quem quer lamber panela?” que antecede a chegada das guloseimas. Quando descobrem que tudo de gostoso que ela faz tem a ver com as cantigas e parlendas que ouve das brincadeiras em seu jardim, eles a convidam a reviver suas memórias de infância.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Sônia Horn

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-130-6

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 119 g

    PALAVRAS-CHAVE Memórias; infância; parlendas; cantigas; brincadeiras.

  • Sobre a autora

    Gláucia de Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 1966. É professora, bacharel e licenciada em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EURJ); especialista em Literatura Infantil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac-RS; mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora em Letras pela PUC-RS. Autora de mais de 20 livros, atua com traduções e participa de coletâneas especialmente na área de poesia. Teve obras selecionadas para o Catálogo da Feira de Bolonha e recebeu diversos prêmios, como o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); o Prêmio Açorianos de Literatura para o livro Saco de mafagafos; o Prêmio Açorianos de Literatura, categoria Autor Revelação, em 1998; e o Prêmio da AGEs Livro do Ano - Categoria Livro Infantil, em 2012.

  • Sobre a ilustradora

    Sônia Horn nasceu em Luzerna, Santa Catarina. Estudou estilismo, é ilustradora autodidata e trabalha no mercado editorial há mais de uma década. Embora trafegue por várias técnicas na ilustração, seu carro-chefe é a técnica de recorte e colagem.

    • 0
    • /
    • 0